0

Sistema Fies como fazer cadastro- Sisfies 2016- sisfiesportal.mec.gov.br

Sistema Fies como fazer cadastro- Sisfies 2016- sisfiesportal.mec.gov.br: Muitas pessoas tem o sonho de fazer um curso superior, mas nem sempre conseguem devido a tantas barreias que encontram e uma delas é a condição financeira, visto que a maiorias dos cursos tem um valor alto para se pagar mensalmente.

 

Dessa forma o governo tem o programa FIES que ajuda o ingresso ao ensino superior. O FIES Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo financiar a graduação na educação do ensino superior de estudantes em instituições privadas.

 

inscricao-fies-2016

 

Fies 2016 cadastro

 

Separamos algumas dicas de como se cadastrar no sistema, acompanhe:

 

  • Para conseguir se inscrever no FIES o estudante deve esta matriculado em um curso superior presencial que não seja gratuito e com avaliação positiva no MEC, não ter tido benefício do financiamento em nenhum outro momento;

 

  • Também não estar inadimplente com o PCE (Programa de Crédito Educativo), além de ter a renda mensal familiar bruta de até 20 salários mínimos, lembrando que para quem concluiu o ensino médio depois do ano de 2010 é obrigatório apresentar e nota do Enem;

 

cadastro-fies-2016

 

Cadastro para o Fies 2016

 

É preciso inicialmente fazer um cadastro pelo Sistema Informatizado do FIES também conhecido como SisFIES pelo site sisfiesportal.mec.gov.br.

 

Os dados solicitados são número do CPF, data de nascimento, email e cadastro de senha. Em seguida será enviado um email para o candidato, assim que for feita a avaliação e a resposta for positiva o candidato terá um retorno e deverá acessar um link que receberá também via email e concluir o cadastro.

 

Inscrição Fies 2016

 

Logo após receber o link, o candidato terá que preencher os dados solicitados como renda e informações gerais do grupo familiar ao qual pertence, depois é emitida uma lista com a documentação exigida para comprovação de que todas as informações são verdadeiras e assim conseguir fazer a sua inscrição.

 

Fies seleção

 

Após a inscrição ser feita o participante preencherá os dados do curso e instituição em que está matriculado, a duração do curso, o valor da mensalidade, o período e percentual que será financiado.

 

Com base nessas informações o SisFIES fará a simulação do valor do financiamento, é necessário que seja feito por dois bancos que são Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Tendo a aprovação, o estudante pagará a dada três meses o valor máximo de R$ 50,00 que é referente ao valor dos juros.

 

Inscrição do Fies 2016/2

 

Depois que terminar o curso, ele terá o prazo de até 18 meses para iniciar o pagamento da faculdade, porém as taxas trimestrais ainda serão cobradas. Se você se encaixa nesse perfil, não perca tempo e faça já o seu cadastro!

 

Vale lembrar que para evitar fraldes, o Enem 2016 terá identificação biométrica como novidade e claro para garantir a segurança para todos os candidatos que sonham em entrar em uma universidade e conquistar o diploma.

 

Dúvidas como condições de financiamento, abatimentos e renegociações você confere tudo no site mesmo as explicações.

 

Saiba mais

 

Canal de comunicação Fies

Central de atendimento Fies: 0800-616-161

 

Que Deus abençoe essa nova jornada em sua vida, boa sorte!!!

Carlos Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *