0

Alistamento Militar 2017: Inscrição e datas

Alistamento Militar 2017: Inscrição e datas – A maioria dos jovens brasileiros tem sonho de ingressar em uma carreira militar, pois ela é muito promissora e atraente, falamos também sobre o aluno online uerj, mas continuaremos com o alistamento, porque além de dar estabilidade financeira e segurança para o seu futuro, se esse é o seu caso separamos algumas dicas, pois o prazo para se alistar no serviço militar está quase acabando e você não pode ficar de fora dessa grande oportunidade, acompanhe.

 

Recomendamos também: www.sisfiesaluno.mec.gov.br

 

O registro deve ser feito até o dia 30 de Junho por todos os jovens que completarão 18 anos até o dia 31 de Dezembro desse ano, o alistamento está disponível desde o dia 1o de Janeiro, cerca de 100 mil jovens ingressarão em uma das três forças armadas que são Exército, Marinha e Aeronáutica.

 

alistamento-militar-2017

 

Alistamento Militar em todo Brasil

 

Para todas as pessoas do sexo masculino o alistamento é obrigatório, ou seja não existe a opção de não se alistar, as pessoas do sexo feminino não são obrigadas, mas caso queiram também podem ingressar através da realização e aprovação em concursos público.

 

O alistamento pode ser feito na Junta de serviço Militar que esteja mais próxima a você, caso você trabalhe ou estude você conseguirá um atestado de comparecimento se precisar. Também para alguns estados do Brasil, o alistamento pela internet já está disponível.

 

Alistamento Militar

 

  • Os documentos necessários são certidão de nascimento ou o documento de identidade (RG)
  • Carteira de trabalho
  • Passaporte ou carteira de identificação funcional
  • Comprovante de residência mais recente
  • Uma foto no tamanho 3×4 atual e sem photoshop.
  • Registro e emancipação(caso seja indígena)
  • O que fazer após o Alistamento

 

como-fazer-o-alistamento-militar-2017

 

Alistamento no Exército

 

Se você perder a data de alistamento ainda poderá ter uma segunda chance, mas terá que pagar uma multa no valor de R$ 3,71 para conseguir fazer seu alistamento militar.

 

O que fazer após o Alistamento

 

Logo depois do alistamento você irá passar pela seleção geral que é uma série de testes que são exame dentário, médico e de esforço físico e para essa seleção é preciso levar o certificado do alistamento e evitar o uso de roupas do dia­ a­ dia como chinelo, bermuda e camisa cavada.

 

Então se você completa 18 anos até o final desse ano, corra atrás do seu alistamento e não deixe para a última hora, pois se você não o fizer ficará impedido de se matricular no Ensino Superior, assumir cargos públicos mesmo que seja aprovado.

 

Prazo para alistamento militar

 

  • Além de não poder solicitar passaporte ou o renovar, receber qualquer tipo de premiação do governo e até ingressar no mercado de trabalho, pois as empresas não contratam nenhum rapaz que não esteja em dia com o serviço militar.

 

  • Para maiores informações você pode entrar em contato com o site do Ministério da Defesa defesa.gov.br e tirar quaisquer dúvidas restantes.

 

Alistamento Online

 

Em 2016 foi liberado o alistamento online, ou seja através do site www.alistamento.eb.mil.br e os moradores dos estados do Pará , Maranhão, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Bahia, Paraná e Santa Catarina já aproveitaram essa facilidade.

 

Aplicativo do Exército Brasileiro

Agora você já pode aproveitar essa novidade basta localizar na própria página eletrônica oficial.

 

Carlos Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *