0

Cadastramento escolar Mg 2017- www.educacao.mg.gov.br

Para garantir uma vaga para seu filho em 2017 é preciso que faça o cadastramento escolar Mg e assim garantir uma vaga para seu filho e também para jovens que desejam retornar aos estudos no ensino fundamental em escola pública, e o melhor será próximo a sua residência.

Direito a educação é para todos e todas que querem um futuro melhor e digno, se você parou de estudar, essa será a oportunidade que você esperava, não deixe para depois e mude de vida, faça agora o cadastro escolar para 2017. O processo é rápido, grátis e realizado apenas através da internet.

 

cadastramento-escolar-mg-2017

 

Cadastramento escolar 2017

O cadastramento escolar em Minas Gerais acontece para o ensino fundamental da rede pública e podem se inscrever todas as crianças que completarão seis anos até 30 de junho de 2017, também para alunos que estudam em escolas particulares e queiram se transferir para a rede pública. Além disso as pessoas que desejam retomar os estudos ou concluir o Ensino Fundamental.

 

Vale lembrar que a inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

 

Documentos necessários

 

  • Original e cópia da certidão de nascimento da criança;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de escolaridade para quem vai retomar os estudos ou se transferir de outra escola;

 

cadastramento-escolar-2017-mg

Inscrição escolar Mg 2017

 

Assista o vídeo sobre a importância do cadastramento escolar 2017 em Minas Gerais. A reportagem é de 2014, porém as informações são valiosas.

 

Matrícula escolar Mg 2017

 

O cadastro escolar 2017 em Minas Gerais é importante não somente para garantir a vaga em uma escola mais próxima da residencia do estudante, mas também uma forma que o Governo do estado e as Prefeituras dos municípios organizaram para dimensionar a demanda escolar.

 

Esse método de organização interessa aos pais, ao sistema de educação e a sociedade, por isso fique atento ao cronograma e as datas de inscrição para não perder essa oportunidade tão importante para sua família. Assim com todos os dados do cadastramento é possível as escolas fazerem um análise.

 

O importante é saber que realizando o cadastro você garante o ensino letivo de seu filho em 2017, para outras informações acesse o site da Secretaria de Educação em Minas Gerais  www.educacao.mg.gov.br

 

Boa sorte!!!

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *