0

Cartão Social 2017 inscrições- Como fazer

Cartão Social 2017 inscrições- Como fazer:  O Cartão Social é mais conhecido como Cartão do Cidadão que veio substituir um antigo cartão que tinha o nome de cartão do trabalhador, o objetivo do antigo cartão era o mesmo que o novo, mas com menos funções que o atual.

 

O Cartão do Cidadão veio com uma outra grande função que é fazer a junção de vários outros cartões de benefícios sociais como o Cartão Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação entre outros cartões benefícios do Governo Federal.

 

cartao-social-caixa

 

Cartão Social 2017 inscrições

 

Para fazer a inscrição de um Cartão Social é simples, você pode se dirigir a uma agência da Caixa Econômica, mas ultimamente eles não estão mais fazendo a inscrição do cartão diretamente nas agências é quase certeza que na hora que você falar sobre o cartão eles vão te entregar o número para onde você vai ter que ligar.

 

Ainda bem que esse número tem ligação gratuita 0800-726-0207, mas se você estiver já em uma agência da Caixa não custa nada perguntar se eles fazem a inscrição do Cartão do Cidadão lá mesmo pois pode não ser todas as agências que te indicam a ligação 0800.

 

Cartão do Cidadão

 

O Cartão Social tem a função de facilitar a vida dos trabalhadores na hora de receber seus benefícios como seguro desemprego, ou então ver o saldo do seu FGTS e também ver o seu rendimento do PIS assim você ganha mais agilidade.

 

cartao-social-inscricao-2017

 

Cartão Social 2017

 

Por exemplo se tiver parcelas do seguro desemprego a receber você não precisa ir até uma agência da Caixa, basta se dirigir a uma lotérica que talvez seja mais perto da sua residência e sacar lá mesmo.

 

E ai você ligou seu cartão chegou agora é hora de cadastrar a senha cidadão, que é a senha do seu Cartão do Cidadão ai terá que se dirigir a uma agência da Caixa porque além de registrar a senha também tem que assinar um termo de responsabilidade. Espero que essas dicas venham te ajudar.

 

Quem pode receber o cartão social?

 

Criado pelo Governo, o Cartão Social tem como principal benefício garantir a facilidade e segurança no pagamento de benefícios sociais e trabalhista. Assim podem receber as seguintes pessoas:

  • Possuem rendimentos do PIS;
  • Possuem FGTS provisionado;
  • Estão cadastrados no bolsa Família
  • Esteja cadastrado em qualquer programa social de transferência de renda;
  • Estão recebendo o seguro desemprego;

 

cartao-social

 

Senha Cartão Social

 

Após a realização do cadastro e a solicitação do cartão social o mesmo chegará em sua residência. E tempo estimado para chegar é de cerca de 15 dias. Assim que isso acontecer é preciso se dirigir até uma agência da Caixa para emissão de uma “senha cidadão” do cartão social.

 

E esse procedimento é muito fácil, basta que o cidadão esteja com seus documentos e com o cartão em mãos. então após o cadastramento da senha você poderá utilizar o cartão social.

 

E para desbloquear Cartão Social é muito simples, bata o titular dirigir-se a um correspondente Caixa Aqui, terminais de autoatendimento, agências da Caixa e Casas Lotéricas.

 

 

Aplicativo Caixa Trabalhador

 

Com apenas alguns toques em seu aparelho celular, você baixa o Aplicativo Caixa Trabalhador e recebe em tempo reais informações completas sobre o seu Abono salarial, PIS, Seguro Desemprego, Consultas Parcelas Liberadas, Calendário do Pagamento e tira todas as dúvidas.

 

aplicativo-caixa-trabalhador

 

Cartão Social Caixa

 

Agora que ficou mais fácil após ler essas informações, continue a vontade em nosso blog.

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *