0

Como consultar o número do Enem 2015 – sistemasenem2.inep.gov.br

Volta e meia voltamos a falar sobre o Enem 2015, apesar das provas já terem sido realizadas, o resultado é muito importante para usar na matrícula de novos cursos para esse ano letivo, que pode ser para curso profissional técnico de nível médio subsequente ou para vaga na universidade que é a maioria.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, disponibiliza informações sobre o número do Enem com relação aos anos para consulta.

Para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2016, os procedimentos serão muito parecido para quem irá prestar o exame, mas como sempre alertamos, é necessário para se preparar com antecedência para obter boas notas e assim se inscrever nos programas que o Governo oferece como o SISU e ProUni para concorrer a bolsas de estudo que podem ser parcial ou total.

enem

Como consultar o número do Enem 2015 – sistemasenem2.inep.gov.br

Para se informar sobre o número, primeiro selecione o ano, depois digite o CPF, insira a senha, copie digitando no campo indicado os caracteres que aparecem na parte inferior logo abaixo da senha e clique em entrar.

Outra opção é acessar o portal Enem INEP, inserir o número do CPF seguido de senha e depois ouvir a pergunta do desafio para responder selecionando uma das figuras correspondentes a resposta. Para essa ação é preciso estar com o áudio ligado.

Prepare-se para o Enem 2016

Estabeleça um tempo para pesquisar na internet antigas provas do Enem e faça uma análise dos principais assuntos e qual a relação com os acontecimentos do ano. Essa é uma pista sobre os temas principais que serão abordados.

Revise os artigos que mais se destacaram no decorrer do ano como política, meio ambiente, cultura em publicações de jornais online. Tudo isso é possível somente consultando na internet.

 

 

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *