0

Consultar vagas do Sisu 2016 – sisu.mec.gov.br

A expectativa gerada em torno do SISU é muito natural pelo fato de ser uma grande oportunidade para ingressar no ensino superior.

As vagas oferecidas pelo programa de ensino oferecido pelo SISU são validas em todo o território nacional. Com isso os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino ou nas escolas particulares na condição de aluno bolsista integral, podem participar da seleção para graduação.

O Ministério da Educação disponibiliza consulta de vagas no portal para todo o país. Ao todo são 131 instituições públicas que oferecem vagas no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada, desse modo as possibilidades de se matricular em um curso de graduação ficam maiores e os candidatos passam a contar com mais vagas.

Todas essas informações encontram-se disponíveis para consulta no edital, onde é possível consultar as informações na íntegra no portal do Sisu. Para facilitar a consulta o mais o interessante é que os principais tópicos estão listados na primeira página, facilitando a pesquisa.

sisu

Consultar vagas do Sisu 2016 – sisu.mec.gov.br 

As vagas podem ser consultadas por cidade e estado, assim fica mais fácil filtrar a região na qual deseja se informar.

Para acessar o SISU, selecione a opção “entre no SISU” digite o número de inscrição, senha e insira os caracteres. Pronto, inicia e a consulta de vagas. 

2ª Chamada 

Quem não foi convocado na primeira chamada não deve desanimar por completo, há uma chance de conseguir, para isso é necessário expressar o interesse em integrar a lista de espera para que caso sobrem vagas, possa concorrer, mas essa comunicação só poderá ser realizada até o dia 19 de janeiro de 2016.

 

http://sisu.mec.gov.br

 

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *