0

DECORAÇÃO NATAL 2017 – FÁCIL E BARATO

DECORAÇÃO NATAL 2017 – FÁCIL E BARATO

Natal, época de confraternização, perdão, união, dar presente, é tudo de bom não é mesmo? Mas com essa crise, temos que comprar presente e decorar a casa com achados baratos.

E, nesse momento, o preço também conta! Por isso, pensar em uma decoração de Natal simples e barata, que pode ser feita manualmente, no conforto de casa, funciona não só como uma economia, mas uma garantia de que tudo vai ficar exatamente como planejou!

Esse post tem por intuito te ajudar a enfeitar qualquer cômodo de forma diferenciada, especial, divertida com poucos recursos. Quer saber mais? Vejam abaixo algumas particulares antes de colocar as idéias em prática:

  • Decoração pontual, prática e eficaz: o Natal é, geralmente, associado à uma época com muitas luzes, sabores, cores. Mas, isso não é uma regra a ser seguida e nada melhor do que fugir do óbvio, afinal o simples também tem o seu charme e elegância! Tudo dependerá da criativade e do tamanho do seu espírito natalino;
  • Coloquem em prática suas habilidades artesanais: algumas pessoas têm uma facilidade maior ou até mesmo mais interesse pelas artes manuais e para enfeitar vale tudo: tricô, crochê, bordado, embrulho para caixinha. Mas, se não for a sua praia, não se preocupe: os tutorais logo abaixo estão aí para te auxiliar;
  • Invente sua tradição: sim, o Natal remete ao Papai Noel, árvore enfeitada, bolinhas coloridas, luzes piscando, porém não significa que não há espaço para novas invenções, mesclam de tons distintos, materiais diferentes. Aqui vai uma dica importante: divirta-se decorando;
  • Visite armarinhos, papelarias, lojas de artigos para festas e de materiais para artesanato: todas as referências citadas são acessíveis, simples de fazer e de baixo custo. Saia para dar uma olhada em diversos estabelecimentos, pesquise e escolha os itens que mais têm a ver com o seu estilo e caibam no bolso;
  • Pense em elementos naturais: já parou para pensar que a maioria dos enfeites de Natal industrializados remetem à árvores, folhas, galhos, frutos, flores, frutas? Um galhinho coletado aqui, umas mudinhas colhidas direto da horta, do jardim, são sempre bem-vindas e dão um upgradeem qualquer ambiente;

1 – Decoração de natal simples: aproveite o que a natureza tem de melhor!

Quando o aroma das flores irradia por todo o ambiente: se você tem à disposição um jardim no quintal de casa, não precisa ir muito longe para achar sua matéria-prima de decoração!

2 – Os presentes fazem a árvore ou a árvore faz os presentes?

Ideal para quem tem preguiça na hora de desmontar e guardar tudo após a celebração! Tente combinar as estampas de cada embrulho para que a árvore continue divertida e animando a noite de Natal!

3 Fuja do comum ao enfeitar a casa com pendentes, colméias de papel, pompons com fitas metálicas e balões de diversos tamanhos espalhados por todo o ambiente! Decoração fun e colorida com materiais diversos!

 4 – Decoração de Natal simples: faça você mesmo!

Aflore o seu lado artsy e produza manualmente os enfeites que quiser! Além de charmosos, fáceis de fazer e de baixo custo, os pinheiros com barbantes dão um up em qualquer cantinho! Coloque sua criatividade para trabalhar e pense em diferentes tipos de cores e grossuras de linha e acabamentos!

5 Já pensou em cortar moldes com motivos natalinos e aplicar nos topos dos docinhos e petiscos com palitos de dente?

4 Toppers são sempre bem-vindos!

6 Decoração de natal simples para mesa: natural ou industrial, azevinho ou pinheiro: não importam, essas duas folhagens são clássicas!

7  O estilo escandinavo está com tudo!

Priorize os tons neutros e materiais naturais como madeira e folhas para criar um décor minimalista e clean.

Seja criativa, reaproveite ao Maximo coisinhas que você não usa mais. Use e abuse de sua criatividade, não deixe o pisca,pisca de lado, ele ilumina qualquer decoração deixando o ambiente muito mais feliz!

 

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *