0

DECORAÇÃO PARA QUARTO DE BEBÊ 2018

DECORAÇÃO PARA QUARTO DE BEBÊ 2018

Procurando decoração quarto de bebê simples e barata? Planejar a chegada do bebê exige alguns gastos necessários.

A montagem do quarto é uma das principais preocupações dos papais e mamães.  A chegada de um bebê provoca muitas mudanças na vida familiar. Entre as várias preocupações dos pais, a montagem do quarto é um dos quesitos mais dispendiosos de todos os preparativos para receber o mais novo integrante da família.

São vários os cuidados necessários para arrumar esse novo e tão importante ambiente da casa e, embora a decoração seja um dos aspectos mais excitantes desse processo, as considerações mais importantes a serem feitas sobre o quarto do bebê ainda dizem respeito ao conforto e à saúde da criança e não à beleza do cômodo.  O maior erro cometido na hora desse planejamento é pensar mais na decoração e menos na praticidade da organização.

Por isso, tornar o espaço mais funcional e acessível é essencial, principalmente para os pais, que precisarão atender às necessidades da criança com rapidez e da forma menos trabalhosa quanto possível.

É importante dispor os móveis de maneira que o espaço de circulação seja bastante livre. Acredito que o excesso de mobílias pode deixar o quarto exagerado e recomendo que o enxoval seja adquirido em quantidade que possa ser armazenado sem exigir maiores adaptações no cômodo. Posicionar os móveis é muito importante para o pequeno que esta chegando, como a localização das janelas deve ser bem combinada com a posição do berço a fim de prover à criança uma boa ventilação e uma iluminação que não atrapalhe também sua rotina de amamentação, além da observação da segurança contra quedas e entrada de insetos, por exemplo. O conforto térmico pode ser proporcionado conjuntamente com o piso escolhido para o quarto, que também deve ser de fácil limpeza.

Idéias para decoração do quarto do bebê

No inicio os pais devem pensar na decoração visando o beneficio da mamãe, porque são nesse ambiente que a ela a (mamãe) passará os primeiros meses com o rebento, trocando fraldas, amamentando, etc. Logo depois dos primeiro meses de nascimento a criança começa a explorar o ambiente, outros cuidados e alguns atrativos se fazem necessários. Para evitar que reformas, grandes esforços e muitos gastos sejam necessários, uma solução inteligente é planejar o cômodo de forma que possa ser adaptado para diferentes idades apenas com a substituição de móveis ou itens decorativos.

* Berço: como móvel mais importante do quarto de bebê, o berço deve ser de boa qualidade e vale a pena um investimento mais alto, principalmente se o modelo possibilitar armação para cama posteriormente.

* Cesto: para facilitar o transporte do bebê adormecido, ou mesmo o carrinho fique sempre à disposição dos pais e tenha um lugar certo para ser armazenado.

* Cômoda: tanto para guardar roupas e peças do enxoval quanto para armazenar produtos de higiene, a cômoda pode ficar próxima ao trocador ou mesmo ser a base dele. Assim, a troca de fraldas e de roupas é facilitada pela possibilidade de se ter tudo à mão.

* Trocador: podendo ser integrado com a cômoda ou um objeto avulso, o trocador geralmente é confeccionado como um colchão fino de espumada forrado por tecido e material plástico, o que facilita sua limpeza. A peça pode ser combinada com o tema ou com as cores do quarto ou pode ser de tons neutros.

* Prateleiras: são a melhor alternativa para casos em que uma cômoda com gavetas não é uma opção. Sua instalação pode ser feita logo acima do trocador para que os itens de higiene do bebê fiquem dispostos organizadamente e ao alcance dos pais.

* Poltrona: um móvel opcional é a poltrona, que pode ser posicionada no quarto da criança, principalmente para o conforto da mamãe, que poderá amamentar o bebê.

* Abajur: para que o momento da amamentação seja mais prazeroso para a mamãe e o bebê.

* Baú: outra peça opcional para complementar a decoração do quarto e torná-lo mais funcional é o baú ou uma grande caixa organizadora, que pode servir para armazenar fraldas, roupas de cama e, posteriormente, brinquedos.

 

Pintura do quarto bebê

 

A tinta do quarto do bebê é muito importante. Pois através das cores se transmite sensações causando efeitos no bebê. As cores contêm significados importantes em nossas vidas, desde quando nascemos até o crescimento a fase adulta. A agitação é apenas um exemplo dos efeitos que as cores podem causar sobre as pessoas. Por motivações psicológicas, as cores têm a capacidade de transmitir sensações afetivas, materiais e em alguns casos físicos também, como frios e calor.

 

Alguns exemplos do que significam as cores:

Branco: e suas tonalidades derivadas estão afetivamente associadas à paz, limpeza, pureza e infância.

Azul: simpatia, harmonia e amizade. Além disso, suas associações materiais estão ligadas a elementos como céu, ar e água.

Rosa: o rosa simboliza ternura, inocência e amabilidade.

Amarelo: Vibrante, o amarelo é uma cor que provoca dinamismo aos ambientes. Materialmente, suas ligações são com o verão, o calor do sol e flores.

Verde: de um modo geral, é uma das melhores cores para quartos, pois é considerado relaxante e estimulador do sono. Serenidade, coragem, tolerância e saúde.

Roxo: está afetivamente ligado ao autocontrole, à calma, à dignidade, à grandeza, à delicadeza e à fantasia, o que pode estimular a imaginação. As associações materiais dessa cor remetem a janelas, à noite, à aurora e ao mar profundo.

 

Erros de decoração no quarto do Bebê

 

  • Evite exageros: Acúmulos de objetos.
  • Cuidado com o tema é interessante não utilizar as mesmas imagens e figuras muitas vezes repetidas.
  • Atenção aos tecidos.  Tanto para poltronas quanto para a roupa de cama do bebê. Que sejam fáceis de lavar e secar, certificar se o tecido não acumulará ácaros e causará alergias.
  • Evite tapetes: Caso opte, o ideal é escolher modelos que não sejam muito felpudos ou escorregadios. Essa opção ajuda a evitar acidentes e protege a criança de alergias e contaminações.
  • Verifique onde ficam os pontos de energia: os pontos de energia serão de fácil acesso, esses deverão ser tampados.

 

Seja menina, menino ou gêmeos, que os futuros papais aproveitem bem esse momento único, que é a Decoração do quarto do Bebê!

Durma bastante agora, porque depois que seu príncipe ou princesa nascer, suas horas de sono serão contadas!

Parabéns!

 

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *