0

Detox capilar- Faça em casa!

O cuidado com a saúde e higiene é algo fundamental e indispensável na vida de qualquer pessoa, ainda mais no que se diz a respeito a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Existem muitos cremes para tratamento de fios e para o tratamento do couro cabeludo, um grande exemplo são os shampoos anti residuos que são usados antes de procedimentos que usam química, ele limpa de uma forma surpreendente o couro cabeludo, mas nem todas as pessoas tem acesso a esses produtos.

Existe a opção de detox capilar, que é muito boa, porém mais cara, sendo assim trouxemos a dica de como preparar o seu próprio capilar caseiro, economizando muito e garantindo os mesmos resultados, pois você faz o uso de produtos que são mais acessíveis a você. Os passos para o detox são os seguintes:

1. O cabelo precisa ser lavado apenas com shampoo de sua preferência;

2. Em seguida separe o cabelo em mechas com a ajuda de presilhas, é bom separar o máximo possível para que o produto seja melhor aplicado;

3. Nesse passo você deverá fazer a mistura de 2 colheres de sopa de um creme hidratante a sua escolha, com 1 colher de sopa de argila verde e em seguida passar no cabelo e couro cabeludo, mecha por mecha. É importante lembrar que essa mistura absorve a oleosidade do cabelo, então a dica é por 1 colher de óleo de coco, isso deve ser feito principalmente em cabelos que são mais secos.

Ainda para quem tem cabelo com os fios secos, uma boa opção é usar a argila branca na mistura, pois ela é mais apropriada para esse tipo de cabelo. Em qualquer tipo de cabelo, se você quiser potencializar o efeito do detox basta mesclar a quantidade de argila com a de creme hidratante, o creme é de sua escolha, mas se escolher um produto com a qualidade um pouco melhor o resultado também será melhor.

A aplicação especificada no passo 3 deve ser feita quando a mistura já estiver bem consistente e completamente verde, lembrando sempre de massagear bem o couro cabeludo durante a aplicação. A indicação é que pessoas com o cabelo seco façam a aplicação 1 vez ao mês e as pessoas com cabelos oleosos 2 vezes ao mês.

É muito útil para a saúde do seu cabelo sempre fazer esse procedimento, por mais que você sempre lave bem com shampoo no seu dia a dia o detox tem um resultado muito melhor que apenas simples lavadas, então aproveite e faça já o teste!

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *