0

ESTÁGIO NA CAIXA ECONÔMICA 2018- ESTÁGIO CAIXA 2018 INSCRIÇÕES

ESTÁGIO NA CAIXA ECONÔMICA 2018- ESTÁGIO CAIXA 2018 INSCRIÇÕES

Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. É uma pessoa jurídica autônoma, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Fazenda, e à fiscalização do Banco Central do Brasil. Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

Foi criada em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II com o nome Caixa Econômica da Corte. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial. Esta característica diferenciava a instituição de outras da época, que agiam no mercado sem dar segurança aos depositantes ou que cobravam juros excessivos dos devedores. Deste modo, a Caixa rapidamente passou a ser procurada pelas camadas sociais mais populares, incluindo os escravos, que podiam economizar para suas cartas de alforria. Assim, desde o início, a empresa estabeleceu seu foco no social. Porém os empréstimos sob penhor só foram possíveis no ano de 1934 quando o Presidente Getúlio Vargas ordenou que a mesma pudesse ser feita, aniquilando outras instituições particulares que cobravam juros altíssimos pelo mesmo serviço.

Plano para estagiário

O Programa Estágio CAIXA é ofertado a estudantes de nível médio, técnico e superior, de acordo com as atividades da unidade concedente.

Como ato escolar supervisionado desenvolvido em ambiente de trabalho, o estágio é parte integrante do processo formativo e contribui para a formação do/a futuro/a profissional, permitindo ao/a estudante:

Conhecer a filosofia, diretrizes, organização e funcionamento de empresas e instituições em geral, facilitando sua integração, além de propiciar melhor relacionamento humano e social.

O impacto da passagem da vida estudantil para o mundo do trabalho, proporcionando contato com o futuro meio profissional;

Adquirir uma atitude de trabalho sistematizado, desenvolvendo a consciência da produtividade, a observação e comunicação concisa de idéias e experiências adquiridas e incentivando e estimulando o senso crítico e a criatividade;

A aplicação prática de seus conhecimentos teóricos, motivando seus estudos e possibilitando maior assimilação das matérias curriculares;

Definir-se em face de sua futura profissão, perceber eventuais deficiências e buscar seu aprimoramento profissional.

Benefícios para estágios na Caixa Econômica Federal:

  • Bolsa remunerada mensal (R$500,00);
  • Vale transporte mensal (R$130,00);
  • Férias junto com o período escolar;
  • Contrato de até 2 anos.

 

 

Seja um estagiário Caixa!

Qualquer dúvida entre em contato no HTTP://www.ciee.org.br/portal/estudantes

http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa

 

 

Espero que tenha ajudado e boa sorte!

 

 

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *