0

Faculdade online reconhecida pelo MEC- Melhores faculdades

Aos poucos, a desconfiança que muitas pessoas tinham em relação a estudar online foi perdendo espaço. Em países da Europa e nos Estados Unidos, a modalidade de ensino à distância já existia e era muito comum por lá quando o Brasil aderiu e o MEC passou a reconhecer o ensino liberando algumas instituições para oferecer cursos profissionalizantes e até graduação.

O sucesso dessa forma de estudo é que a grande maioria dos estudantes não tem muito tempo livre o que é uma realidade para a grande maioria que enfrenta trânsito congestionado todos os dias e com isso, o temo fica reduzido para chegar à universidade.

As faculdades que agregaram em sua grade curricular estudo online de graduação, mesmo possuindo licença para funcionamento e aplicação dos cursos precisa ter autorização do MEC criar módulos de ensino à distância e atender a regulamentação cumprindo as exigências necessárias para o ensino, pois o fato de ter uma unidade de escola física, que é onde o aluno comparece presencialmente para receber as aulas que está reconhecida autorizada pelo Ministério da Educação a atuar no modelo virtual de educação, por isso é sempre se informar se a escola responsável pelo ensino está licenciada para essa modalidade de ensino a distância EAD.

Muitas empresas e instituição de ensino entenderam que a vida moderna está bem diferente do que era e buscaram se adequar aos novos conceitos, criando ferramentas online para oferecer cursos de formação.

Faculdade online reconhecida pelo MEC – Melhores faculdades

A avaliação dos índices de qualidade é feita pelo próprio MEC que utiliza o índice Geral de Cursos – IGC, para acompanhar o desenvolvimento e a qualidade do ensino para com essas informações divulgar a média e as que mais pontuaram.

Separamos algumas faculdades reconhecidas pelo MEC autorizadas para curso de graduação à distancia.

Universidade Estácio de Sá – UNESA

Universidade Paulista – UNIP

Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFF

Universidade Norte do Pará – UNOPAR

Fundação Universidade Federal do ABC – UFABC

Escola Brasileira de Administração de Empresas de São Paulo – FGV-EASP

 

Fonte de pesquisa http://emec.mec.gov.br

 

 

 

 

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *