0

FANTASIA CARNAVAL 2018 – DICAS, CUSTOMIZAÇÃO

FANTASIA CARNAVAL 2018 – DICAS, CUSTOMIZAÇÃO

Você sabe o que significa a palavra CARNAVAL? Carnaval ou entrudo são os três dias de festas que precedem a quarta feira de cinzas. É uma palavra que tem origem no latim “carna vale” e que significa dizer “adeus à carne”.O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

 Historia do carnaval começou:

O carnaval chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia. Que aconteciam geralmente em clubes fechados e com o passar dos tempos foi ganho moda as ruas. No Sec. XX o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

Na Europa no Sec.XVII, carnaval era sinônimo de glamour, mas hoje em dia principalmente no Brasil, tudo é festa. Você mesmo pode confeccionar sua fantasia de carnaval conforme sua necessidade e seu bolso. Comprar uma fantasia hoje não é nada acessível! Tudo muito caro!

 Então porque você mesmo não confeccioná-la?

  • Abada; basta uma tesoura, agulha, linha e criatividade. Você corta sua abada do jeito que você quiser, depois é só costurar.
  • Garimpe seu guarda roupas, ache alguma peça que você não gosta mais e transforme em uma fantasia criativa.
  • Aprenda como usar e aplicar de forma correta o glitter, paetês, chatons, strass, plumas e acessórios para uma make com brilho para o carnaval.
  • Shorts customizados, tiaras enfeitadas, tirem a criança de dentro de você, se entregue ao seu super-herói favorito.
  • Você que tem fantasias, vista de noivinha, garçonete, índia, dançarina, enfermeira, etc.
  • Fantasias dos anos 40 /50/60/70/80/ .
  • Fantasias de brega, caipira, Teletubbies, tartarugas ninjas, Power Ranger, As meninas Super Poderosas, Bob Sponja, Príncipe, Princesa, cebolinha, Monica, Espantalho, Bebê, etc.

Aí estão muitos exemplos de fantasias que podem ser confeccionados para sua festa de carnaval. Acessível e praticamente sem gastar quase nada.

Atualmente, o Carnaval perdeu a sua espontaneidade popular em quase todas as suas manifestações, passando a ser uma mera atração turística.

No Brasil, apesar do Carnaval ter uma grande componente turística, ainda mantém a sua espontaneidade (principalmente no Rio de Janeiro e Bahia), que se fortaleceu através do folclore popular.

Que todos tenham um ótimo carnaval e brinquem com segurança!

 

Deborah Larissa

 

 

 

 

 

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *