0

FOGÃO 2018 – NOVOS LANÇAMENTOS

FOGÃO 2018 – NOVOS LANÇAMENTOS

Você está decorando sua casa ou esta mudando o modelo do seu fogão por um mais novo. Então preste bastante atenção! Prepare-se para a infinidade de modelos, tamanhos, preços, acabamentos e funcionalidades disponíveis. De piso, de embutir, cooktop ou industrial? Com quatro, cinco ou seis bocas? Com forno simples ou duplo? Ah! Quanto mais as opções se multiplicam, maiores são as duvidas para escolher o fogão para sua casa. A melhor dica é pesquisar as vantagens e desvantagens de cada modelo e analisar suas necessidades antes de escolher o fogão ideal. Como essa não é uma tarefa fácil, criamos um roteiro para evitar erros comuns e fazer do seu fogão o equipamento mais bem aproveitado da sua casa. Então criamos o seguinte roteiro:

* Qual o espaço disponível para o seu fogão?

*As refeições são preparadas em casa e pra quantas pessoas?

*Você gosta de cozinhar?

*Recebe convidados e com que freqüência?

*Utiliza forno regularmente?

*Que tipo de panelas usa?

Essas são dicas fundamentais para traçar o perfil e procura um eletrodoméstico de acordo com as suas necessidades, com preço justo, acessível, e uma peça segura para seu uso diário.

Temos vários tipos de fogões:

De piso: de embutir, Industrial, De mesa, A lenha.

De Piso: com grande variedade de modelos no mercado a preços acessíveis, o fogão de piso funciona a gás e pode ter um ou dois fornos embutidos. De quatro a seis bocas, este tipo, mais convencional, é ideal para a substituição de produtos já existentes, sem a necessidade de alterar a decoração do ambiente. Para ajudar na limpeza do chão da cozinha onde o eletrodoméstico se encontra, escolha os que tenham pés mais altos.

De Embutir: Se sua cozinha for planejada, o conselho são os embutidos, principalmente se o ambiente for pequeno. Além de o ambiente ficar atraente e receptivo.

Industrial: desenvolvidos para o preparo de grandes quantidades de refeições (geralmente possuem de quatro a seis bocas, mas podem chegar a oito), os fogões industriais costumam ser grandes para os padrões da maior parte das cozinhas nas atuais residências. Carecem de um espaço maior e um acabamento adequado para aplicação em ambientes domésticos. Há modelos disponíveis com bocas frontais e chama tripla, controle individual do queimador interno e externo.

A Lenha: Esse se dispõe de ambiente externo ou interno desde que a cozinha seja uma ambiente mais rural.

De Mesa: chamados de cooktops ou dominós (modelos com uma ou duas bocas), a principal vantagem deste modelo é a sua versatilidade. Instalado sobre uma bancada e de tamanho reduzido por não possuir o forno embutido, o fogão de mesa é uma ótima saída para cozinhas de poucos metros quadrados. “Em uma cozinha planejada, a escolha por um cooktop também permite aplicar o forno embutido em uma posição mais alta e ergonômica”, completa Fleischfresser. Existem no mercado modelos de cooktops de uma a cinco bocas, a gás, elétricos ou por indução, com diferentes acabamentos em inox, vidro e vitrocerâmico.

E os segredos, novidades do mudo dos fogões:

Se ao lado do fogão passamos algumas horas do dia preparando do trivial ao sofisticado, por que não agregar tecnologias e novidades para incrementar cada vez mais o prazer de cozinhar?

Para ajudar você a ficar por dentro do que há de novo entre os fabricantes de fogões preparamos uma lista caprichada. Lembramos, é claro, que você não encontrará todas essas funções e inovações em um único modelo. Faça uma lista daquilo que mais te agradou e procure depois aquele que melhor se encaixar em suas necessidades, certo?

Ao conhecer os modelos mais recentes você notará que logo no painel algumas coisas já mudaram.

Muitos modelos de fogões apresentam visores em LCD, onde você acessa rapidamente funções pré-programas permitindo você mesmo configurar teclas rápidas para preparação dos pratos mais comuns como pizzas, bolos e assados.

 

Esses painéis ainda controlam a hora de desligamento das chamas de todo o fogão assim como a temperatura interna do forno.E caso você fique na dúvida se tanta tecnologia combina com um eletrodoméstico que tenha contato diário com gordura e substâncias em alta temperatura, um lembrete: as mesas dos modelos mais modernos são seladas, e sem furação evitando a passagem de líquidos para o interior do fogão. Em alguns casos complementa-se isso com designs arredondados sem cantos ou frestas. Conseguem ao mesmo tempo serem práticas, bonitas e eficientes.

E por falar em eficiência, nosso rápido passeio pelo mundo da tecnologia dos fogões não poderia deixar de lado os queimadores. Cada vez mais potentes e precisa, a chama que nos ajuda a preparar os mais variados pratos mudou de forma nos últimos anos.

Alguns modelos apresentam chamas duplas, triplas e quádruplas, intensificando a potência da chama em até 370kw. Para conseguir isso, as “super chamas” acrescentam anéis concêntricos ao anel central e, com isso, garantem uma área de cobertura maior no fundo da panela. Outra nova característica está na intensidade do gás enviado aos queimadores que os torna mais rápidos à medida que a receita exige.

É claro que o forno não fica de fora. Aliás, alguns modelos trazem dois. Com fogões multi-fornos você pode preparar receitas ao mesmo tempo, agilizando sua vida e economizando gás. Existem até formatos variados de abastecimento com modelos em que um forno é a gás e outro é elétrico.

Em outros modelos, funções inteligentes soam um bip quando a temperatura chegou ao ponto ideal. Tudo para você soltar sua criatividade sem medo.

Na hora da limpeza não precisa se preocupar, pois são auto-limpantes e estão sempre prontos para sua próxima receita. Nos fornos auto-limpantes as paredes internas são revestido com um tipo de esmalte micro poroso, que submetido a altas temperaturas, reage com a gordura, eliminando as manchas de óleo e gordura, normais após o uso de um forno.

Na verdade, você ao escolher seu fogão deve levar em consideração a segurança do IMETRO, qualidade do fabricante e é lógico o modelo que combina com você e sua cozinha! Quanto à marca são inúmeras, desde as nacionais e importadas. Tudo de acordo com seu bolso!

Boa sorte e boas compras!

 

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *