0

Inscrição Matriculas para creches 2017 no Rio- Documentos necessários

Inscrição Matriculas para creches 2017 no Rio- Documentos necessários- Tem sido um fato preocupante para muitos pais colocar seus filhos em uma creche, para poder voltar a trabalhar e outro fato é o período de adaptação da criança em uma creche do Rio de Janeiro, porém o ingresso da criança na creche trás muitos benefícios para o desenvolvimento físico e psicológico da criança.

Para se ingressar em uma creche a criança precisa ter idade até 3 anos e 11 meses, e para se inscrever e necessário que os pais ou responsáveis acesse o site matricula.rio, no período a partir do dia 09 de Novembro de 2016 a 18 de Novembro de 2016.

incricao-matriculas-creches-edis-rj-2017

Matriculas para creches/Edi Rio 2017

Muito importante fazer a inscrição dentro desse prazo para não perder a oportunidade da vaga, dessa forma você vai garantir que seu filho tenha a reserva de vaga para o ano letivo de 2017.

Quando for preencher o formulário de inscrição será necessário estar com todos os documentos do aluno e dos pais, pois serão exigidos no ato do preenchimento, os campos no site solicitará as seguintes informações: Nome completo do candidato, certidão de nascimento, endereço completo com o CEP.

Matricula Digital 2017

Também nome da mãe e do pai ou do responsável legal, endereço eletrônico (email), telefone fixo e celular, rede escolar de origem se caso o aluno tenha estudado anteriormente, selecionar a creche de acordo com a faixa etária da criança, selecionar de uma a até no máximo 5 escolas de sua preferência para matricular seu filho.

Após a inscrição será fundamental o acompanhamento do resultado, pois de acordo com o calendário de matrícula, vai ser preciso comparecer na unidade escolar para a validação dos dados fornecidos no formulário de inscrição e fazer a finalização da matrícula.

matricula-creches-do-rio-2017

Inscrição creche e Edi 2017 Rj

Lembrando que o não comparecimento pessoalmente na creche para a devida confirmação e efetivação da matrícula acarretará na perda da vaga. Então fique atento a todo o procedimento para que seja efetuado com sucesso a reserva e a matrícula de seu filho, pois com isso será importante para melhorar o desenvolvimento da criança como todo, além da socialização.

Em caso de dúvidas você poderá ligar na central de atendimento pelo telefone 1746 ou acessar o site matricula.rio e ler todas as regras da matrícula, como também acompanhar as datas do calendário de matrícula, e todo o sistema de pré-inscrição online.

Vale ressaltar que a inscrição será realizada somente pela internet e caso você não tem internet no mesmo telefone da central poderá verificar um local mais próximo para fazer a inscrição e garantir a reserva da vaga.

Cammie Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *