0

Inscrição Pronatec 2016 – pronatec.mec.gov.br

Se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec significa uma ótima chance para abrir novos horizontes e oportunidades diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

As notícias e prognósticos do setor econômico de que o mundo está passando por um momento de retração no que diz respeito a empregabilidade, essa informação não deve ser vista como um ponto de desanimo, ao contrário, é a hora de se motivar e se dedicar e investir tempo e dedicação para fazer um curso técnico profissionalizante.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos e os futuros candidatos às vagas de emprego terão a chance de aprender ou renovar os conhecimentos recebendo ao final do curso certificado comprobatório de aprendizado. Entenda que por mais que se tenha domínio para realizar o trabalho assim como as funções pertinentes a profissão, ter a comprovação de que se preparou, na maioria das vezes é exigido e pode ser um pré-requisito para se candidatar a vaga.

Pronatec

Inscrição Pronatec 2016 – pronatec.mec.gov.br 

As inscrições no Pronatec são realizadas via internet no Portla, porém em algumas instituições de ensino, pode ser feita na secretaria.

Faça sua inscrição no portal do Pronatec do seguinte modo; selecione o Estado – UF em que reside, em seguida o município, seu grau de escolaridade, instituição de ensino, por exemplo; se é SESI, Senac, rede de escola Federal, estadual entre outros e faça a pesquisa.

O sistema irá localizar as vagas se acordo com a solicitação, caso não tenha vagas disponíveis, tente com outra instituição de ensino repetindo a ação.

Escolha uma área que tenha a ver com o que gosta ou simpatiza, não deve usar como critério de opção um curso apenas por estar em alta, o ideal é se identificar com o segmento para ter boa atuação.

 

http://pronatec.mec.gov.br/

 

 

 

 

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *