0

LEILÃO DE IMÓVEIS DA CAIXA 2018

LEILÃO DE IMÓVEIS DA CAIXA 2018

Como funciona o Leilão de Imóveis da Caixa?

São imóveis usados (casas, apartamentos e terrenos aptos para uso) de propriedade da Caixa, disponíveis para compra nas modalidades de leilão, licitação aberta, licitação fechada e venda direta, com preços atrativos e condições especiais. Você que é investidor ou corretor e deseja comprar um imóvel de propriedade da Caixa, também conta com as mesmas vantagens de compra, financiamento e comodidade. E, além disso, as contas e impostos em atraso até a data da venda são pagos pela Caixa deixando você livres de qualquer dívida do imóvel. ​​Assim que os imóveis são devolvidos à Caixa, como previsto em lei pela garantia de alienação fiduciária, poderão ser realizados até dois leilões. O 1º leilão é realizado 30 dias após a devolução do imóvel.

As vantagens:

  • Financiamento: A Caixa possibilita que você financie o imóvel, com a alternativa de usar o FGTS, em todas as modalidades de compra: leilão, licitação fechada, licitação aberta e venda direta.
  • Comodidade: Na compra por licitação fechada, você só precisa fazer uma proposta de valor e um depósito-caução para adquirir o imóvel, em qualquer agência da Caixa (ou no local informado no edital). Na venda direta, a negociação poderá ser intermediada por corretor/imobiliária credenciados, que acompanharão o processo de venda até o registro. Na licitação aberta, basta comparecer ao local definido no edital e fazer o seu lance. Caso o imóvel não receba lance no 1º leilão, após 15 dias é realizado o 2º leilão. Se o imóvel não for vendido nos 1º e 2º leilões, ele será oferecido em licitação aberta, licitação fechada ou venda direta.
  • Contas e impostos em dia: As contas de condomínio e IPTU em atraso até a data da venda serão pagas pela Caixa. Assim, quem comprar fica livre de qualquer dívida, desde que o comprador não seja o responsável pelos débitos existentes.
  • Imóveis Escriturados: Os imóveis ofertados possuem registro no Cartório de Registro de Imóveis em nome da Caixa.

Como participar

  1. Faça a proposta – Para as licitações abertas, compareça ao local onde ela será realizada e faça a sua oferta verbalmente, respeitando o valor mínimo de venda. Nas licitações fechadas e na venda direta, é necessário formalizar a sua proposta por escrito em um formulário na agência da Caixa e também fazer um depósito-caução de 5% do valor do imóvel que você deseja comprar. No caso da licitação fechada, entregue tudo em envelope lacrado no local indicado no edital.
  2. Informe-se: Para participar de uma licitação aberta ou fechada, você deve ler o edital que contém todas as regras e condições, como local, data de realização e condições de pagamento. Para venda direta, procure uma agência Caixa ou um corretor/imobiliária credenciados para formalizar a sua proposta.
  3. Aguarde: Nas licitações abertas e fechadas, a melhor oferta ganha. Então, vá preparado. Na venda direta, o imóvel é vendido ao primeiro que apresentar a proposta e efetuar o depósito-caução. Seja rápido.
  4. Deixe a documentação pronta para que não haja problema.

 

Boa sorte em sua compra!

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *