0

Matrícula 2016 Bahia – Escolas Públicas – ESCOLAS.EDUCACAO.BA.GOV.BR/MATRICULA

Fazer a matrícula escolar na Bahia com a aplicação do sistema online ficou muito mais fácil e pais e alunos não precisam mais enfrentar filas para concorrer as vagas oferecidas pela secretaria de educação.

Se matricular em uma das escolas da Bahia para a rede pública Municipal e estadual está muito mais fácil do que era há alguns anos atrás quando alunos e responsáveis precisavam se dirigir pessoalmente a escola para tentar conseguir uma das vagas que ainda estivesse disponível. Muita gente passava a noite no local dormindo na fila e no dia seguinte era um transtorno quando devido a ansiedade se esquecia de algum documento.

Fazer a matrícula online é muito simples e com linguagem para pessoas de todos os níveis, tudo é realizado diretamente no site, mesmo assim não se deve arriscar e deixar para os últimos dias, por isso é bom acompanhar as notícias sobre o dia da liberação das inscrições e evitar que o site fique muito carregado devido ao congestionamento no servidor ocasionado por muitos acessos de uma só vez. 

Na-Bahia-matrículas-da-rede-estadual-de-Ensino-já-começaram

Matrícula 2016 Bahia – Escolas Públicas – ESCOLAS.EDUCACAO.BA.GOV.BR/MATRICULA 

O período de matrícula para a escola pública na Bahia deve ser observado por alunos que queiram fazer transferência de escola pública e privada. Muitas famílias precisam mudar os filhos do colégio onde estudam por fator financeiro ou por mudança de bairro ou município, é nesse momento que devem aproveitar para resolver essa mudança fazendo a pré-matrícula.

Todas as informações necessárias para o procedimento de renovação, novas matrículas e transferência serão publicadas de maneira completa no portal de educação do Estado com informações detalhadas.

Com o sucesso do portal de educação da Bahia é pelo fato de oferecer as facilidades que o universo da internet disponibiliza para que os alunos possam fazer a pré-matrícula online no conforto de casa.

 

 

http://www.educacao.ba.gov.br

 

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *