0

Matricula Fácil Escola Municipal- Resultado Matrícula Fácil 2016

“Matrícula Fácil inscrição online”- Para consultar o resultado da Matricula Fácil 2016 inscrição online você faz o acesso através de um computador ou celular com internet de forma simples e rápida, é preciso penas informar o número da inscrição no campo exato através do site www.matriculafacil.rj.gov.br, para te auxiliar siga os passos abaixo.

Passo 1: Dentro do site, escolha “consulte sua inscrição” localizado no menu superior;

Passo 2: Você será direcionado para outra página onde informará o número da inscrição;

Passo 3: Leia todas as informações, caso receba a mensagem de confirmação que a vaga é sua, dirija-se até a unidade escolar informada e leve seus documentos pessoais e também do estudante.

CapturarMATRICULA-FACIL-2016

Matricula Fácil Escola Municipal

Lembrando que a inscrição efetuada e liberada pelo site não confirma a vaga para o ano letivo de 2016, é preciso que após a entrega de todos os documentos solicitados você aguarde a confirmação concreta.

Será confirmada a vaga também através de SMS e email válido cadastrados no site no momento da inscrição, por isso é extremamente importante o preenchimento correto desses dados para contatos futuros por parte da escola.

Matricula Fácil 2016

Vale lembrar que a matrícula não será feita por ordem de inscrição na internet, serão priorizadas pessoas com deficiência, alunos da rede pública, crianças e jovens até 18 anos incompletos e que residem próximos a unidade escolar.

E se houver empate, a preferência é para o aluno mais novo. Para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio que não foram alocados através da primeira fase, será aberto um novo prazo.

matricula-facil-rio-2016

Após a confirmação da vaga, vá até a escola e leve os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
  •  Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  •  Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Comprovante de residência;
  • Atestado de saúde

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *