0

MPF inscrições para estágio em Direito

 

Estágio no Ministério Público Federal é uma oportunidade ímpar para quem está estudando Direito, não é apenas por se tratar de um estágio remunerado, mas pelo fato de poder vivenciar o ambiente profissional sério, uma instituição pública da maior importância e representatividade nacional.

As vagas para estagiar não são apenas para alunos nos cursos de graduação, muitos jovens do ensino médio também encontram oportunidade nesse órgão Federal que periodicamente oferece novas chances para que estudantes tenham a chance de enriquecer seus conhecimentos.

Além das oportunidades das vagas de estágio para alunos do curso de Direito e ensino médio, outras áreas de graduação também são aceitas para estagiara no Ministério Publico Federal –MPF, Estudantes de Jornalismo e biblioteconomia.

vagas estágio

MPF inscrições para estágio em Direito 

A carga horária do estágio é de apenas 20 horas semanais para que todos os estudantes não tenham nenhum conflito com o período de estudos, ao contrário, a proposta é para que todos continuem estudando com seriedade.

O benefício de bolsa-auxílio tem valores diferentes se acordo com o nível de escolaridade. Para estudantes do nível superior, o valor é R$ 850,00 e para alunos do ensino médio R$ 590,00, todos com auxílio transporte.

As inscrições para esse ano já se encerraram, mas os inscritos pela internet devem comparecer na procuradoria da República em Mato Grosso do Sul para confirmar a inscrição e a participação no processo seletivo que será realizado com aplicação de provas em novembro de 2015, no dia 15.

Convênios 

As vagas de estágio se destinam a alunos matriculados nas instituições de ensino conveniadas ao Ministério Público Federal em MS. Confira se a sua unidade de ensino tem convênio com o MPF para na próxima fase de inscrição participar.

FGC, Unaes, Facsul, Funlec, Uniderp, UFMS e UCDB.

Dentre as vagas para estágio, 10% são reservadas para portadores de deficiência física e 10% para o sistema de cotas de etnia racial.

 

http://www.prms.mpf.mp.br

 

 

 

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *