0

PEP 2018 CURSOS MG INSCRIÇÕES

PEP 2018 CURSOS MG INSCRIÇÕES

O que é PEP?

Só o maior grupo de educação do mundo poderia viabilizar esta iniciativa que vai ajudar você a realizar o sonho do ensino superior.

Com o PEP a mensalidade vai caber no seu bolso para você começar a estudar já: você paga até 70% do seu curso só depois de formado.

Um processo simplificado e ágil. O único parcelamento pré-aprovado para estudantes ingressantes no Ensino Superior.

O PEP é uma iniciativa presente no Estado de Minas Gerais e leva cursos até escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual do estado; e também está presente em escolas credenciadas das Unidades do SESI, SENAC e SENAI.

Entre os cursos gratuitos do PEP existem aqueles de diversas áreas como: comércio, prestação de serviços, indústria, educação e indústria automobilística, artesanato, agroindústria entre outras áreas.

O PEP está disponível para o Estado de Minas Gerais e tem o objetivo principalmente para os jovens de encontrar melhores oportunidades de trabalho futuras, além de melhor qualificar a população. Entre as cidades que são atendidas pelo PEP são: Belo Horizonte, Uberaba, Ouro Preto, Mariana, Contagem, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Nova Lima, Governador Valadares, Barbacena, Sabará, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Luzia, Vale do Jequitinhonha, Teófilo Otoni, Ibirité, Barbacena, entre outros municípios.

Entre outras áreas dos cursos do PEP gratuitos estão: gestão e negócios, Cultura e Design, ambiente e saúde, segurança, turismo, Lazer e Hospitalidade e produção industrial. Os cursos são oferecidos de acordo com a demanda e também por mão de obra local. Quanto às inscrições estas geralmente são abertas entre setembro e outubro e tem uma prova de seleção que contém questões como matemáticas e língua portuguesa, já que a demanda pelos cursos deste programa são muit0o procurados e não tem condições de atender a todos.

Existem alguns requisitos para quem deseja se inscrever nestes cursos do PEP: estar matriculado no 2° e 3° ano do ensino médio em escolas públicas; alunos matriculados na Educação de Jovens e adultos (EJA); concluintes do Ensino Médio e que não esteja cursando o ensino superior; e ter conhecimentos básicos de língua portuguesa e matemática para poder fazer uma prova de seleção que é aplicada pela Secretaria Estadual de Minas Gerais.

Para fazer a inscrição no PEP acesse o site do programa ver em www.pepmg.com. Lembrando que para se inscrever nos cursos gratuitos do PEP o candidato precisa estar regular com seu CPF e para isso acesse o site e preencher o formulário de inscrição. Quando encerrado período de inscrição é marcado a prova de seleção realizada com questões se matemática e português. Por isso, se tem interesse em mudar profissionalmente ou ter uma oportunidade esta pode ser sua chance.

Curso PEP:

  • Segurança;
  • Ambiente e Saúde;
  • Desenvolvimento Educacional e Social;
  • Controle e Processos industriais;
  • Gestão e Negócios;
  • Infraestrutura;
  • Produção Industrial;
  • Informação e Comunicação;
  • Militar;
  • Turismo, Hospitalidade e Lazer;
  • Produção Alimentícia;
  • Recursos Naturais;
  • Produção Cultural e Design.

PEP 2018 MG: Inscrição

Chegamos naquela parte em que todos querem ter a oportunidade de fazer os cursos e os Cursos do PEP MG 2018 só podem ser feitos se existir uma inscrição, infelizmente ainda não foi aberto vagas para essa inscrição.

Nós estaremos sempre atualizando esse post, mas se você quer saber mais acesse o site do PEP MG http://pep.educacao.mg.gov.br/Padrao/, e procure sempre estar informado.

http://pep.educacao.mg.gov.br/Padrao

 

 

Não se esqueça de sempre passar por aqui! Logo, logo as inscrições estarão abertas para você!

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *