0

PEP Parcelamento Estudantil Privado, o que é e como funciona

PEP Parcelamento Estudantil Privado, o que é e como funciona- Hás alguns dias está passando na televisão a propagando do PEP, porém muitas pessoas ainda não sabem o que é e como funciona esse projeto, veja agora conosco as informações que você precisa para entender melhor o seu objetivo .

 

Muitos jovens e adultos sonham fazer uma faculdade, mas por motivos financeiros são impedidos e não conseguem fazer com que esse sonho se torne realidade. Pensando em facilitar o ingresso no ensino superior, algumas faculdades particulares aderiram ao Parcelamento Estudantil Privado (PEP), que é bem mais fácil de contratar do que o FIES.

 

pep-parcelamento-estudantil-privado

Vantagens PEP

 

  • O PEP, Parcelamento Estudantil Privado trata­se de um parcelamento de curso superior que já é pré aprovado para as faculdades privadas, onde você consegue pagar até 70% do valor total do seu curso depois de formado.

 

  • Existem algumas diferenças bem básicas entre o PEP e o FIES, por exemplo o PEP não exige nota do Enem como o FIES, não precisa de conta em bancos para comprovar transação bancária, pois não é um financiamento e sim um parcelamento.

 

Inscrição PEP

 

Também não tem juros, o que pode ser melhor explicado no regulamento que está no site www.parceleafaculdade.com.br, além de que o pagamento é realizado durante o mesmo período de duração dos seus estudos.

 

Para participar é bem simples e rápido, basta fazer a sua inscrição do vestibular na faculdade desejada, realizar a prova no dia e horário agendados, assim que você for aprovado você deve fazer sua matrícula como é de costume e dizer que você desejar aderir ao PEP como forma de pagamento.

 

faculdades-com-pep

Vagas PEP

 

Em seguida a faculdade cuidará dos demais passos para sua adesão. Caso você estude em alguma faculdade que não seja cadastrada com o PEP você pode ir até esse mesmo site mencionado acima e enviar o seu pedido de transferência para as instituições que já aderiram ao Parcelamento Estudantil Privado e aguardar a resposta final.

 

PEP 2016

As instituições participamentos do Parcelamento Estudantil Privado são Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp e Unime. São faculdades espalhadas por todo o Brasil, sendo assim você não encontrará nenhuma dificuldade para ingressar em um ensino superior de qualidade e se tornar um profissional de sucesso.

 

Visite o site e leia as demais informações caso você ainda tenha dúvidas, ou ligue nas instituições, no site você também consegue fazer uma simulação para ter uma noção do valor a pagar. Sendo assim, não fique de fora dessa oportunidade, faça já sua inscrição para os vestibulares e boa sorte!

 

Saiba mais

 

Boa sorte!!!

Carlos Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *