0

Problemas com site do Enem 2016- Dicas de como fazer a inscrição

Site do Enem fora do ar– Devido ao enorme volume de acesso no site do Enem 2016 para inscrições, pode ocorrer lentidão e até mesmo você se deparar com a mensagem “tente mais tarde” ou qualquer outro problema com o site do Enem. Mas não é motivo para você se desesperar, claro que o quanto antes você realizar sua inscrição, melhor.

Em período de inscrições para o Enem é preciso ter bastante calma e paciência, isso porque ao longos dos anos desde quando foi criado, tem passado por reformulações e melhorias no site para agilizar e otimizar o tempo dos interessados a se inscrever. Porém não é possível prever 100% dos problemas que podem vir acontecer.

 

site-do-enem-fora-do-ar

“Reclamações Enem”

 

As reclamações são diversas:

  • No momento em que vai selecionar onde o candidato estuda atualmente;
  • Não consegue imprimir boleto Enem;
  • Não consegue editar algum dado já enviado;
  • Mesmo se enquadrando na isenção da taxa, o candidato recebe o boleto para pagamento;
  • Erro na hora de confirmar a participação no exame de 2015;
  • Mensagem que foi “expirada a sessão”

 

Site do Enem com erro

Mas enfim, se esse é o seu caso, então existem algumas opções para que você posso solucionar esse problema de forma simples e objetiva, lembrando que o MEC, ENEM e INEP deseja que todo o processo desde a inscrição até a divulgação das notas ocorra tudo conforme o planejado, então a intenção não é de prejudicar nenhum candidato.

 

Mas caso aconteça algum problema ou o site apresente erro, você pode entrar em contato no telefone que o INEP disponibilizou para ajudar os candidatos durante as inscrições e passar tudo o que está acontecendo. Com certeza esse problema será resolvido de imediato através do atendente.

 

site-do-enem-fora-ar

 

Problemas com inscrição do Enem 2016

 

Mas é preciso ter em mãos seu CPF e RG para confirmação de dados pessoais. Agora, se o site estiver lento ou com “mensagem de erro site Enem”, você possui duas opções, a primeira é aguardar por alguns instantes ou a segunda opção, que é fazer o acesso em horário de menor movimento, no caso de madrugada.

 

AS inscrições em 2016 para o ENEM vão até dia 20 de maio, ou seja ainda é possível ser feita com tranquilidade, então não deixe para a última hora, isso porque pode acontecer do site ficar lento nos últimos dias também devido aos candidatos que sempre deixam para fazer no final.

 

Problemas com site do Enem 2016

 

E o mais importante é após confirmar a inscrição através do pagamento, que você estude bastante para conquistar a nota que precisa. Uma excelente prova.

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *