1

Redação pronta para entrevista de emprego

O processo seletivo para vagas de emprego é constituído por etapas, segundo os critérios de cada empresa, sendo que em geral os candidatos às vagas fazem uma pequena redação. Para muitos, esse é o pior momento e logo se sentem desconfortáveis.

O recrutador observa o candidato em todas as fases que envolvem a dinâmica elaborada como base de avaliação. Tem pessoas que se sentem muito a vontade na entrevista, na dinâmica de grupo e na apresentação, mas quando se depara com a redação é como se fosse o ponto determinante para ser reprovado. Não é bem assim, porém sem dúvida que a avaliação da redação tem peso.

Redação

Redação pronta para entrevista de emprego 

É preciso ter em mente a organização da redação para que o texto seja de fácil compreensão, com linguagem clara e objetiva.

Os temas para redação em um processo seletivo são muito parecidos, por exemplo; por que a empresa deve centrá-lo, fale um pouco de si, fale sobre seus objetivos na empresa, cite o que gosta e o que não gosta em você, o que gosta de fazer, como vê o mundo e por aí vai.

A questão é ser generalista sem perder o foco, não enrole muito. Uma linguagem objetiva representa um perfil de atitude. Redação de avaliação de candidato a emprego tem em média 20 linhas, por isso deve evitar ser muito prolixo.

Tenha atenção quanto aos erros de gramática, caso tenha dúvidas de como se escreve uma palavra, use o sinônimo.

A redação precisa ser bem estruturada com introdução, desenvolvimento e conclusão.

Links com redações prontas para copiar:

http://portalbrasil10.com.br/redacao-pronta/

http://desconversa.com.br/redacao/tag/redacoes-prontas-para-copiar/

http://www.angloabc.com.br/portal/cursinho/redacoes.htm

Fica a dica 

Dedique mais tempo a leitura de jornais, revistas e livros para aprender a escrever melhor. Ler é o primeiro passo.

http://comofazerumaboaredacao.com/

Carol Bonner

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *