0

Rio Card site do aluno- www.aluno.riocard.com

O aluno da rede pública de ensino do Rio de Janeiro concede o Rio Card para que o estudante não pague passagem no trajeto escola residência, residência escola. Esse é um direito que todos os alunos têm e podem utilizar nos ônibus, trens, metrô e barcas para que nada impeça o estudante de frequentar a escola.

Essa iniciativa de gratuidade é uma conquista dos estudantes que antes dessa Lei, muitos jovens e adultos contavam as moedas para ir a escola e devido as dificuldades financeiras muitos deixavam de estudar e acabavam ficando sem instrução, por isso não era não encontrar pessoas fora da escola que na fase adulta se dedicam exclusivamente ao trabalho e muitos até não retornavam.

Hoje em dia, mesmo diante das dificuldades financeiras, os alunos têm assegurado o seu direito de ir e vir para o colégio e assim poder estudar, além disso, é uma ótima economia, pois o dinheiro que seria destinado a essa finalidade é convertido em benefícios do lar.

rio card escolar

Rio Card site do aluno- www.aluno.riocard.com 

O aluno ou responsável pode fazer o pedido do cartão Rio Card no site, mas antes é preciso comunicar ao diretor (a) da unidade escolar onde o aluno irá estudar. Após realizar o cadastro o cartão era enviado para a escola no prazo de até 12 dias.

O cadastro de pedido do cartão Rio Card do aluno é muito fácil de fazer, o responsável ou o próprio aluno acessa o site, preenche o cadastro de solicitação inserido nome completo, nome da mãe esse possível, envie uma foto digitalizada depois é só aguardar.

No site também é possível consultar crédito do cartão, pois na dúvida é sempre bom verificar o saldo quando estiver perto de acabar.

riocard_90

2 via 

Em caso de perda pode fazer o pedido de segunda via diretamente no site, só que será necessário pagar uma taxa para obter o segundo cartão.

 

Fonte de consulta https://www.cartaoriocard.com.br

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *