0

Seguro viagem- Como funciona

Durante a vigem muita coisa pode acontecer, por isso é importante contratar um seguro viagem, mesmo que tudo corra bem conforme o previsto, saber que pode contar com uma cobertura profissional para os imprevistos, caso ocorra, é uma atitude no mínimo sensata e que evita transtornos. Sem contar que é muito mais barato pagar o seguro viagem do que ter de arcar com despesas extras fora do orçamento para resolver questões adversas e que, em determinadas situações, de um modo geral o valor é sempre acima do esperado em se tratando de soluções urgentes.

Em alguns países é obrigatório ter seguro viagem para entrar ou permanecer no país, por isso é necessário consultar a agência de viagem para saber sobre as exigências do local e fazer uma cotação sobre cobertura e tabela de preços.

viagem malas

Seguro viagem- Como funciona 

Um dos principais motivos da contratação do seguro viagem é para perda, roubo e furto da bagagem que infelizmente pode ocorre. A indenização é realizada mediante comprovação dos pertences que estavam na mala.

Nesse caso, é importante guardar a nota fiscal dos produtos principais que estiver levando em viagem, mas guarde em casa, leve apenas a xerox e, de preferência na bagagem de mão. Outra ação preventiva é abrir a mala antes de despachar e fotografar programando a máquina para registrar a data. Envie as fotos para um disco virtual para que fique guardado como prova. Guarde em local seguro o bilhete das malas.

Cobertura do seguro 

Além da descrita acima, o seguro cobre despesas médicas e odontológicas, traslado de corpo, traslado médico, morte acidental em viagem, invalidez, total ou parcial permanente ou temporária, despesas com farmácia e muito mais.

O tipo de seguro deve ser acertado entre cliente e seguradora na hora da contratação para definir as coberturas, o ideal é contratar o máximo possível, sendo que depende do valor disponível para o investimento, no entanto considere a importância de ter um seguro viagem mesmo quando o local não exige.

 

Pesquisa http://exame.abril.com.br

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *