0

SENAI CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2018

SENAI CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2018

  • Apresentação

O SENAI/SC torna pública a abertura do período para indicação de candidatos em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em diversas áreas profissionais. São vagas direcionadas ao atendimento das demandas de indústrias contribuintes para o cumprimento da cota de aprendizes de acordo com os dispositivos legais vigentes e diretrizes do SENAI/SC.

  • Empresas que podem indicar

Ceramista de Louças Sanitárias, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Manutenção de Veículos Pesados e Rodoviários, Mecânico de Refrigeração e Climatização e Operador de Processos de Transformação de Polímeros, em que é exigido, no mínimo, 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar               24 anos;

Carpinteiro Telha dista Construtor de Edificações, Eletricista de Redes de Distribuição Subterrâneas de Energia Elétrica, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Instalador e Reparador de Equipamentos de Telecomunicações, Instrumentista Montador, Montador de Sistemas Eletroeletrônicos, Operador Ceramista de Placas de Revestimento, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos, Operador de Injetora de Plástico, Operador de Processos de Fabricação de Jóias e Folheados, Pintor de Obras e Serralheiro, em que é exigido, no mínimo, 17 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos;

Almoxarife de Obras, Eletricista de Manutenção de Locomotivas, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Mecânico de Manutenção de Locomotivas e Vagões, Montador de Equipamentos Elétricos, Operador de Movimentação e Armazenagem de Cargas, Operador de Processos de Abate e Desossam de Bovinos, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador de Processos Químicos, Operador de Processos Químico e Mineral, Operador de Processos Siderúrgicos, Operador de Processamento de Cervejas, Operador Polivalente de Tecelagem Plana e Soldador, em que é exigido, no mínimo, 18 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

 

Formas profissionais qualificados para as áreas de: Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.

A seleção de candidatos da comunidade ocorre para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo realizado para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP.

  • Período para Indicação

O período para indicação de candidatos das indústrias contribuintes que necessitam contratar Aprendizes junto ao SENAI/SC, será entre os dias 08/09/2017 até 26/01/2018.

  • Matrículas

Após o período de indicação, a indústria contratante deverá encaminhar o candidato selecionado até a unidade do SENAI/SC onde se realizará o curso de interesse, para a efetivação da matrícula. No ato da matrícula, o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar, obrigatoriamente, a via original e uma cópia dos seguintes documentos:

Carta de indicação de candidatos;

  • Cédula de Identidade (RG);
  • CPF;
  • CPF do Responsável;
  • RG do Responsável;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade, emitido pela instituição de ensino na qual o aluno esteja
  • Matriculado, certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (não serão efetivadas matrículas de candidatos, que não possuírem o referido documento).

Pré-requisitos

No ato da matrícula o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:  Deve ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe

  • Permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Caso o candidato seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade. O candidato deverá estar matriculado e freqüentando a escola regular, caso não tenha
  • Concluído o Ensino Médio ou equivalente (EJA-Educação de Jovens e Adultos). Orienta-se que os candidatos encaminhados tenham concluído o ensino fundamental, para que tenham disponibilidade de realizar atividades (Fase Escolar e Fase Indústria) em período integral. Atividades teóricas e práticas realizadas no SENAI/SC Atividades práticas realizadas na indústria: a comprovação da escolaridade do aprendiz com deficiência mental deve ser emitida pela Instituição de referência na deficiência que compõe o Grupo de Apoio local, devendo considerar, sobretudo, as competências relacionadas com a profissionalização (CLT. Art. 428, §6°).

Início das aulas

O início das aulas está previsto para o dia 05/02/2018. Para confirmação da data e local onde o curso pretendido será realizado, as indústrias deverão entrar em contato com a unidade do SENAI/SC, a qual os indicados realizarão o mesmo

Em caso de duvidas entre do site: https://sc.senai.br/

Ou fale conosco 0800 55 1000

 

Deborah Larissa

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *