0

SENASP/ PRONASCI BOLSA FORMAÇÃO 2018 EAD

SENASP/ PRONASCI BOLSA FORMAÇÃO 2018 EAD

Quem é o SENASP? A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) é um órgão público superior de nível federal, vinculado ao Ministério da Justiça. É responsável pela política de segurança pública no país.

PRONASCI – É destinado à prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes sócio-culturais, além de articular ações de segurança pública com políticas sociais por meio da integração entre União, estados e municípios. As ações levarão em conta as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).Foi lançado em julho de 2007, pelo Ministério da Justiça.

O Ministério da Justiça está promovendo o treinamento dos policiais e do Corpo de Bombeiros para trabalhar em todo o território Nacional, visando a segurança dos brasileiros. Existem inúmeros cursos a distancia que visam o aperfeiçoamento e formação dos profissionais da segurança publica. Os cursos do MJ EAD têm como duração de três meses como carga horária de 50 a 60 horas.

Todos os cursos Senasp a distância contam com um material didático completo, capaz de facilitar a aprendizagem e torná-la interativa. Os beneficiados do Pronasci 2018 passarão a ter um complemento para a formação, adquirindo novos conhecimentos para melhorar a vida do trabalhador.

O PRONASCI 2018 está oferecendo cursos em mais de 150 cidades em quase todos os estados do Brasil e as ações do PRONASCI que você pode fazer a inscrição são: Bolsa Formação, Formação Policial, Mulheres da Paz, Protejo, Sistema Prisional, Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública.

Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.

Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento. Para fiscalizar a participação efetiva do profissional durante o curso, alguns alunos que recebem a Bolsa para  Formação serão sorteados aleatoriamente para fazerem provas presenciais.

Participarão dos cursos profissionais que recebem um salário inferior a R$ 1.700,00  e que nunca tenham ganhado uma advertência.A bolsa oferecida pela instituição é de R$400,00 .

Dentre os cursos a distancia estão listados os:

  • Investigação Criminal
  • Uso progressivo da força
  • Segurança publica sem Homofobia
  • Crimes ambientais
  • Direitos humanos
  • Analise criminal
  • Direito Comunitário
  • Identificação veicular
  • Redação técnica
  • E muitos outros, etc.

Cadastramento

Acessar o site: http://www.justica.gov.br/

http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-b

 

Não perca tempo , se liga, faça seu cadastro bem rápido e garanta sua vaga ! 2018 tem que ser um ano otimista e vale a pena se atualizar!

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *