0

Sisutec 2016 inscrições e vagas

O SISUTEC, Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica abre as inscrições duas vezes no ano para alunos que concluíram o ensino médio e que fizeram as provas do Enem. Agora que o Exame Nacional já passou, a atenção está voltada para o que fazer e, como muitos estudantes desejam ingressar na carreira tecnológica.

As aulas acontecem nas instituições de ensino da rede pública e nas salas de aula em universidades privadas para alunos que concluíram o ensino médio em escola pública e no caso da rede privada, só é válido para quem estudou com bolsa de estudo integral.

Obedecendo ao critério de sistema de cotas étnico raciais, há reserva de vagas para os alunos que se declararem dentro dessa condição, desde que tenham estudado em todos os anos em escola pública.

sisutec-

Sisutec 2016 inscrições e vagas 

O processo de concurso para janeiro de 2016 ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que em breve as datas sejam confirmadas pelo MEC.

Aos futuros candidatos devem aproveitar esse momento em que o estresse e o estado de ansiedade para as provas do Enem já passaram, para retomar os estudos preparatórios, dessa vez para o processo seletivo do Sisutec, que a princípio parece estar distante, no entanto esse é mais um motivo para estudar com tranquilidade, lembrando que só os candidatos que alcançarem classificação dentro do número de vagas oferecidas poderá estudar pelo Sisutec. 

Inscrições

No momento da inscrição selecione duas escolas dentre as participantes onde gostaria de fazer o curso. Analise qual seria a primeira opção e cadastre no site na ordem de preferência, pois na hora da matrícula será considerada sempre a ordem em que foi cadastrada, seguindo para a segunda se a primeira instituição estiver com todas as vagas preenchidas.

 

http://sisutec.mec.gov.br

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *