0

SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRATUITO 2018

SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRATUITO 2018

Se você está pensando em voltar a estudar e não tem tempo pense no Supletivo, é uma boa forma de você voltar à ativa. Pegue um caderno e escreva o que sente e pensa para perceber seus padrões de comportamento com mais clareza. Resgate também velhos sonhos e reflita se ainda não dá tempo de colocá-los em prática e volte para sala de aula, ou seja, para frente do computador ou TV. Não importa o que, pois só o ato de se abrir ao novo, já faz você ter idéias, projetos e ânimo para ir além.

Com um mercado de trabalho e muita competitividade você não pode deixar para depois, concluir seus estudos com supletivo rápido, fácil e sem complicação. Terminar os estudos pode fazer toda a diferença em sua vida, até para mudar de profissão se quiser! Estão abertas as inscrições do curso EJA 2018, então não desanimem, essa é a oportunidade.

A metodologia de ensino e voltado para adultos e adolescentes que querem voltar a estudar e terminar as serie que faltam em pouco tempo. Não pense duas vezes para fazer sua inscrição no EJA online a distancia. Faça seu cadastro para supletivo 2018 quanto antes.

Para cada região do Brasil existem procedimentos diferentes, procure se informar com antecedência sobre as datas, prazo e local para inscrição. É importantíssimo que você consiga o Certificado de conclusão do Ensino Médio e Fundamental.

Para participar do Programa Supletivo a Distancia, é necessário:

  • Ter 16 anos de idade;
  • Ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais;
  • Morar em um Município que ofereça o Programa

Na conclusão do Ensino Médio precisam ter 18 anos. Os módulos são de seis meses cada, que equivalem a um ano normal de escolaridade regular. O curso conta com quatro horas diárias de segunda a sexta feira.

Se você está dentro do perfil, as vagas ficam disponíveis conforme cada escola. Por isso, para saber é preciso localizar a escola pelo nome. Para fazer a pesquisa veja abaixo como saber se a escola participa do EJA Supletivo 2018:

O candidato de entrar na pagina indicada para saber a escola relacionada

http://www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/index_escolas_pesquisa.asp

Depois pesquisar o nome da escola no campo pesquisar. Se você não souber o nome da escola você deverá pesquisar as escolas da região de seu interesse, selecionando o Município ou Diretoria de Ensino e, em seguida, clicar em pesquisar.

Você poderá entrar também para informações no site:

http://enem2018.inf.br/eja-supletivo-2018/

noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *