0

www.caixa.gov.br/pis- Consultar pagamento do Pis na Caixa online

O Pis é uma conquista do trabalhador que entra na receita doméstica como se fosse um décimo quarto, para quem recebe o valor integral correspondente a um salário mínimo. Esse dinheiro é muito bem-vindo para ajudar a dar uma respirada nas contas e até para comprar presentes, para os que recebem nas datas próximas ao Natal, ou mesmo para guardar como reserva em uma conta poupança, que é o conselho dos especialistas financeiros.

Nem todos os trabalhadores recebem o Pis, somente quem tem registro na carteira de Trabalho e até dois salários mínimos pode receber, os demais recebem valores correspondentes aos juros, que são os resíduos dos depósitos feito pelas empresas empregadoras.

 consutapis

www.caixa.gov.br/pis- Consultar pagamento do Pis na Caixa online 

Para saber quando e quando poderá resgatar o Pis, se tem algumas opções, vamos a elas: a primeira e mais simples para quem tem acesso a internet é consultar diretamente no site da Caixa Econômica para saber valor e data.

Comece a consulta nesse link, https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Preencha com o número do seu Pis e senha, caso não tenha se registre para ter fácil acesso e pesquisar. É simples e rápido essa opção.

Outra alternativa muito comum para saber quando estará disponível para saque é telefonando para a central de atendimento no número 0800 726 0101. A ligação é grátis, tenha em mãos o número do Pis, informe data de nascimento, em alguns casos pedem o nome da mãe para confirmação.

Também é possível verificar no calendário da Caixa que é afixado nas casas lotéricas e nas agências da Caixa Econômica Federal.

 

Tenho carteira assinada, posso receber o Pis? 

Sim, todo trabalhador empregado com registro na CTPS, mas é preciso que tenha trabalhado no mínimo 30 dias no ano de referência para o pagamento, lembrando que para receber o valor integral precisa ter a partir de 05 anos trabalhado em emprego formal. Trabalhador autônomo não tem direito ao Pis.

 

 

Fonte www.caixa.gov.br/pis

Carol Bonner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *